Corrida no Ar News | Domingo | 14 de dezembro de 2025
Na edição de hoje, trago os destaques da minha conversa com Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras. Falamos sobre o momento histórico dos 50 anos da marca e, principalmente, sobre o que vem por aí em 2026. Se você quer saber sobre lançamentos de alta performance e o calendário de provas, confira o resumo abaixo.
Liderança confirmada no Strava
Pelo terceiro ano consecutivo, o modelo Corre é o tênis mais utilizado pelos corredores brasileiros no Strava. Segundo Márcio, esse resultado consolida o trabalho de democratização da tecnologia esportiva feito pela marca, que obrigou até concorrentes internacionais a reagirem. A campanha atual celebra essa conexão com o lema: “Deus me livre não ser corredor brasileiro”.
Inovação: Vem aí o “Corre Pace”
A grande novidade para o início de 2026 é o projeto que está sendo chamado de Corre Pace.
Abril: Além do projeto conceito, há uma grande novidade prevista para abril, provavelmente relacionada à renovação da linha principal (Corre 5)
O que é: Um tênis conceito de competição, ultraleve, desenvolvido para brigar com as tecnologias de ponta das marcas globais.
Lançamento: A apresentação oficial dessa visão de futuro acontece em fevereiro de 2026.
Experimente o Runna, o aplicativo estou usando para treinar para a Maratona de Sevilha. Eles liberaram um teste de duas semanas grátis com o cupom CORRIDANOAR. Use este link para ir direto – https://runna.com
Calendário de Eventos 2026
O ano de 2026 terá ajustes importantes no calendário de eventos proprietários da marca, influenciados pela Copa do Mundo e pela antecipação da Maratona de Porto Alegre para maio.
- Bota Pra Correr (BPC): Haverá apenas uma edição em 2026. O destino será a Chapada dos Guimarães, nos dias 05 e 06 de setembro.
- Corrida do Samba: Confirmada como uma prova celebrativa e de experiência, com estreia na Marquês de Sapucaí.
Pesquisa e Expansão Internacional
Ainda em janeiro, a marca divulgará a segunda etapa da pesquisa “Por Dentro do Corre”, atualizando os dados sobre o perfil e o número de corredores no Brasil. No cenário internacional, o projeto de expansão na Península Ibérica continua, servindo como um piloto para apresentar o “estilo de vida” da corrida brasileira na Europa.
E por hoje é só, pessoal.
Muito obrigado pela leitura e até amanhã!
Sérgio Rocha
A Newsletter do Corrida no Ar News é postada todos os dias por volta das 7 da manhã. Se você está lendo este texto pelo site ou pelo Substack, saiba que você pode receber todos os posts por e-mail logo após a publicação. Assine aqui: corridanoar.com/newsletter


