Domingo | 9 de novembro de 2025
Olha só essa informação interessante que consegui: a centésima edição da São Silvestre era pra ter 50 mil vagas, certo? Esgotou tudo, deu aquela confusão na inscrição… Aí abriram 5 mil vagas para sorteio.
E sabem quantas pessoas se inscreveram no sorteio?
A princípio foram 58.458 pessoas! Mas claro, teve muita tentativa de fraude. Chegou a ter um e-mail com sete CPF diferentes tentando se inscrever. O pessoal deu uma limpada geral e ficou com 56.717 pessoas disputando as 5 mil vagas.
Isso dá 11 pessoas por vaga. E aí, como é que vai ser a Maratona do Rio ano que vem? E a São Silvestre quando for totalmente por sorteio?
Claro que o interesse nessa edição é maior porque é a centésima, que é muito importante. Muita gente querendo aquela medalha especial. Nas próximas edições não vai ter tanta procura, mas vai ser grande como sempre acontece na São Silvestre.
Novidade no pós-prova: Picolé Bacio di Latte
Pessoal, tem uma surpresa muito legal para quem vai correr a São Silvestre!
No pós-prova, além da banana de sempre, vai ter picolé de chocolate belga da Bacio di Latte. Maravilha, né?
É um picolé de 60 gramas (um pouquinho menor que os normais da Bacio, que têm 70 gramas), e eles fizeram até uma embalagem especial para a São Silvestre. Todo mundo que terminar a prova vai conseguir pegar um. Que maravilha, hein?
Mais novidades da São Silvestre serão anunciadas em breve!
Recorde do Guinness: Correndo e apresentando TV
O pessoal da ESPN Sport Center do Brasil recebeu um certificado do Guinness World Records!
Eles conquistaram o título de maior distância corrida durante a apresentação de um show de TV: 3,07 quilômetros. Isso rolou no programa do dia 10 de março deste ano.
Quem tá com o troféu na foto é o Bruno Vicari, triatleta e corredor muito bom.
Achei bem bacana, é uma coisa inovadora. Tem até um momento em que o Caio Bonfim se junta a eles durante a corrida. Parabéns aí para o pessoal da ESPN Brasil por essa premiação bacana!
Tropa do Gorila explode no Recife
Cara, a Tropa do Gorila lá do Recife já era grande, mas agora a coisa ficou tão forte que tem até polícia como batedor do treino dos caras!
Chegou um vídeo sensacional aqui mostrando a polícia indo na frente e uma galera fazendo cordão de isolamento para o treino acontecer de forma organizada. A quantidade de gente é absurda, é insano!
Olha a diferença: em Imperatriz, lá no Maranhão, proibiram os crews de correr pela cidade. No Recife, o poder público coopera com o grupo de corrida e faz a coisa de forma organizada. Absolutamente sensacional!
Parabéns, pessoal da Tropa do Gorila! Mal posso esperar para ir para a terra da minha mãe (Recife) para poder participar dessa coisa absolutamente sensacional com vocês.
Comentários sobre o caso da Anna Sol
Recebi vários depoimentos importantes de vocês sobre o falecimento da Ana Sol. Vou destacar alguns:
Sobre a condição cardíaca: A Cidinha, que é médica, explicou que a origem anômala da coronária é uma malformação congênita grave. Cerca de 70% dos pacientes vai a óbito antes dos 20 anos de idade. É muito difícil de diagnosticar – exames como teste ergométrico e até eco muitas vezes não evidenciam a alteração. Exames mais específicos como coronariografia, TC ou RM podem diagnosticar, mas é muito difícil pedir esses exames para uma paciente jovem que não tem antecedente familiar de morte súbita.
Casos pessoais: Vários de vocês compartilharam experiências:
- A Alice Yuri contou que no início da corrida passava mal nas provas com episódios de taquicardia, até descobrir que toda a questão era mental
- Teve corredor que teve três paradas cardíacas dentro da UTI há um ano e meio e hoje é portador de marcapasso
- Outra pessoa detectou gordura no fígado mesmo treinando regular e comendo com consciência
A importância dos exames: Como sempre falo aqui no programa, prevenção é fundamental. Façam todos os exames possíveis e mantenham acompanhamento médico regular.
Meus sentimentos novamente à família e amigos da Anna Sol.
Esse foi o Corrida no Ar News de hoje!
Obrigado pela leitura de vocês, como sempre, e até amanhã!
Sérgio Rocha
Corrida no Ar
Experimente o Runna, o aplicativo estou usando para treinar para a Maratona de Valência. Eles liberaram um teste de duas semanas grátis com o cupom CORRIDANOAR. Use este link para ir direto – https://crrdnr.com/runna



