influenciadoras com troféu de categoria

KIPCHOGE VAI SE APOSENTAR?

Amanhã é dia da Maratona do Porto e também da Maratona de Nova York. E eu estou aqui no Porto , a cidade que eu amo desde a primeira vez que eu vim, em 2016. Adoro! Já corri a maratona aqui, acho que sei lá, umas cinco vezes.

Minha Expo no Porto

A Expo fica em um prédio maravilhoso, o da antiga Alfândega aqui no Porto.

Acabei de fazer o “levantamento de dorsal” , que é como eles chamam aqui pra pegar o número de peito. (Aliás, vou fazer um vídeo sobre essas coisas diferentes que se fala em Portugal em relação à corrida ). Peguei o meu.

O que tinha lá?

  • Tinha a loja da Joma com o tênis especial da Maratona do Porto.
  • Tinha estande da Decathlon , Garmin , e até da Maratona de Luxemburgo.
  • Tinha o pessoal da Mimosa (lácteos) , Bananas da Madeira , e o frozen yogurt da Momo (bom demais!).
  • Pegamos a camiseta da prova e no final da prova tem camisa de finisher também.

No kit veio: a revista da prova com várias informações , um boné da EDP (patrocinadora) , um gel energético da SNUPE , e os alfinetes.

Amanhã, meu plano é correr lá atrás com a galera , não vou correr pra valer, não. O Ricardinho da The Run, sim, vai lá pra frente, que ele corre muito bem.


A “Aposentadoria” do Kipchoge

Vamos falar de Nova York. Lembra que eu falei, quando anunciaram o Kipchoge lá, que provavelmente era a aposentadoria dele? Pois é, eu não estava errado.

Na coletiva, ele disse: “meu foco é no domingo” e que “a aposentadoria não é uma delas [das opções]”.

MAS, vamos explicar: ele já tinha falado ao site olímpico. Ele VAI se aposentar, sim, mas como atleta de elite. Ele respondeu firmemente: “Absolutamente sim” , é a última maratona dele competindo profissionalmente.

Ele disse que tem um monte de coisa pra fazer , quer correr 50km na Arábia Saudita e correr na Antártida. Ele não vai parar de correr, vai continuar treinando , mas vai “curtir a carreira”. E está tudo bem.

A Disputa em Nova York

No masculino, além do Kipchoge , temos o Kenenisa Bekele, p Alexandre Mutiso (que já venceu Londres) e o Abdi Negaye (vencedor do ano passado). Eu acho que o recorde masculino não cai. A prova lá nivela muito por causa do perfil altimétrico.

No feminino, a coisa é diferente. A Sifan Hassan está lá. É a terceira maratona dela no ano (foi 3ª em Londres e venceu Sydney). Correr três maratonas assim não é comum , mas ela gosta de se desafiar. Eu acho que ela nem está no auge ainda. Vamos ver quem poderá fazer frente à ela e eu acho que o recorde feminino pode cair.

Ah, e o Kipchoge vai correr com aquela blusa do UTMB, cheia de furinhos. Cara, eu, sinceramente, acho horrível.

NY x Londres: A Batalha pela Maior do Mundo

Também tem a questão: Nova York vai voltar a ser a maior maratona do mundo?

NY é a maior há anos. Ano passado, fechou com 55.000 e pouco. Mas Londres, esse ano, cresceu 5% e teve 56.640 concluintes. Foi a maior do ano… até agora.

Chicago baixou 3% e Boston perdeu 300 corredores. Isso é porque tem menos estrangeiros indo pras provas nos EUA (vocês devem entender o porquê). Vamos ver os números de NY amanhã.


Novidade no Rio: A Volta do Percurso!

E agora, os comentários! A maior notícia é a confirmação: a Maratona do Rio VAI MUDAR O PERCURSO!

Está lá no Instagram da prova a informação, portanto, meus “passarinhos” têm me dado boas informações.

Muita gente perguntou nos comentários se a Meia Maratona também voltaria ao percurso antigo. NÃO, não vai voltar. Sinto muito informar. A mudança, por enquanto, é SÓ na MARATONA.

Obrigado pela leitura. Valeu! Tchau!



Asssista o episódio de hoje do Corrida no Ar News em nossas plataformas.

Inscreva-se para receber diariamente a Newsletter do Corrida no Ar News

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *