CONFUSÃO na MEIA de PIRACICABA

A Meia Maratona de Piracicaba enfrentou um problema sério no último fim de semana. Muitos atletas do pelotão geral acabaram pegando o caminho errado induzidos ao erro e completaram apenas 19 km, em vez da distância correta. Quem conseguiu voltar ao percurso original acabou correndo 500 metros a mais.

O organizador do evento, Guilherme Celso, da Chelso Sports, veio a público pedir desculpas. A explicação técnica é que os líderes entre os amadores passaram por entre cones que deveriam bloquear a via e os demais corredores seguiram o fluxo.

  • A solução: A organização está convidando quem se sentiu prejudicado a realizar outra prova da empresa gratuitamente como forma de compensação.
  • Regulamento: Infelizmente, quem não completou o trajeto oficial foi desclassificado, conforme a regra.
  • O vencedor: A prova foi vencida por Antônio Marco, que correu segurando uma bandeja no final do percurso, honrando sua profissão de garçom . O tempo dele foi de 1h07m48s.

Fones de ouvido: regra flexível em Curitiba?

Na prova 15k de Santa, em Curitiba, a vencedora da competição cruzou a linha de chegada utilizando fones de ouvido e não foi desclassificada.

Entrei em contato com a direção técnica da prova e a resposta me chamou a atenção: a Federação local validou o resultado, afirmando que a fiscalização será mais rigorosa apenas no ano que vem. Fica a crítica, pois a regra da Confederação Brasileira de Atletismo proíbe o uso de fones e deveria valer para todos em qualquer momento.



Alta procura na Maratona do Paraná

As inscrições para a Maratona Internacional do Paraná foram abertas ontem e a demanda foi altíssima. Poucas horas depois, o evento já contava com mais de 7 mil inscritos, sendo que o limite é de 9 mil vagas por dia. A prova está marcada para acontecer entre os dias 2 e 3 de maio, sendo 5 km e 21 km sendo disputados no sábado e os 10 km e 42 km no domingo. Um dos destaques do percurso será a passagem pela nova ponte que ligará Matinhos a Guaratuba e que está prestes a ser inaugurada.

Rifa solidária: Apoie o Paulo Paula

O nosso atleta olímpico Paulo Paula está organizando uma rifa para custear suas despesas na Maratona de Sevilha, em fevereiro.

  • Como participar: Cada número custa R$ 10,00 .
  • Prêmios: Você concorre a uniformes da seleção brasileira usados em Jogos Olímpicos e Mundiais.
  • Onde encontrar: O link é este aqui – https://encurtador.com.br/Mxit

E por hoje é só, pessoal.

Muito obrigado pela leitura e até amanhã!

Sérgio Rocha


Asssista o episódio de hoje do Corrida no Ar News em nossas plataformas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *