Caos em Fortaleza

Cara, aconteceu uma situação bem complicada na Meia Maratona do Cometa em Fortaleza. A prova reuniu 12 mil pessoas e teve cenas lamentáveis no pós-prova porque as pessoas estavam simplesmente saqueando o que tinha de ativações.

Eu tenho vários vídeos aqui mostrando a confusão para pegar cerveja, o pessoal levando fardo de arroz embora, gente com sacola cheia de isotônico… O perfil da prova tem até um sujeito entrevistando as pessoas, e elas falam com orgulho que pegaram um monte de coisa repetida.

Tinha uma mulher falando que pegou uns 20 sabões e que “dá pro ano”. Ela disse: “Enquanto tiver sabão eu estou lá, vou e volto, vou e volto”. Cara levando sacola do Papai Noel de tanta coisa!

O problema maior: parece que quem fez isso foi basicamente o pessoal dos 5km e 10km, que destruiu tudo o que tinha de pós-prova. Quando o pessoal dos 21km chegou, não tinha mais nada. Parece que até faltou medalha para os 21km.

Os números: Eu peguei os resultados da prova. Tinha 12 mil inscritos, mas terminaram 8.363 pessoas (1.001 nos 21km, 1.901 nos 10km e 5.406 nos 5km). Dava para todo mundo e sobrava. Não precisava daquele rolo.

Outros problemas relatados: Faltou água ou só tinha água quente, faltou staff para controlar as ativações… Não tinha gente suficiente para entregar as coisas de forma organizada.

Claro que não há desculpa para a falta de educação das pessoas de saquear, mas o staff deveria estar impedindo que isso acontecesse, né?

O que pode melhorar: É melhor dar no kit das pessoas as coisas de ativação e não no pós-prova para evitar que aconteça esse tipo de coisa. Esse problema de entregar muita coisa no pós-prova pode gerar isso – as pessoas perdem a noção, e essa coisa de multidão agindo dessa maneira é difícil de segurar uma vez que acontece.

Parece que a organização é a mesma que vai fazer a Maratona de Fortaleza no ano que vem. O cara tem que ficar esperto com isso, imagina se acontece lá também.


Coros lança o Pace 4

A Coros lançou o Pace 4, evolução da linha Pace Pro. Algumas especificações:

  • Peso: Apenas 32 gramas
  • Tela: AMOLED de 1,2 polegadas, resolução 164% maior que o modelo anterior
  • Bateria: 19 dias de uso seguido, 16 horas usando todos os sistemas GNSS
  • Novidade: Agora você pode gravar notas de voz. Tipo “meu treino foi muito bom hoje”, em vez de escrever. Talvez seja mais rápido.

Ele é um pouco menor que o Pace Pro (para quem gosta de relógio um pouco maior) e ficou até mais leve. Usa todo o ecossistema da Coros, que eu gosto bastante.

Previsão de lançamento no Brasil: A previsão mais otimista é dezembro. Já está quase aprovado na Anatel, mas não vão conseguir lançar agora por causa da quantidade de modelos que estão enviando para os países. Não chegou a tempo aqui no Brasil.


Elite confirmada da Venus Half-Marathon

Está confirmada a elite da Venus Half-Marathon, que rola aqui em São Paulo no dia 30 de novembro. É uma prova só para mulheres (eu já fui ver essa prova acontecer e sempre tem um cara correndo do lado da mina dele… não dá pra entender, é só essa corrida, amigo, a corrida é só pra mulher!).

Grandes destaques:

  • Núbia de Oliveira: Recordista da prova com recorde pessoal de 1h15min17s
  • Emily Chebet (Quênia): 1h07min44s
  • Carmen Martinez (Paraguai): 1h15min25s

Outras atletas confirmadas: Valdilene dos Santos, Marcela Cristina, Felismina da Silva, Amanda Aparecida, Mirela Saturnino, Franciele Monalisa, Maria Lucineida da Silva, Larissa Quintão, Anastácia Pereira, Raíssa Marcelino, Euládia dos Santos, Rejane Bispo da Silva, Renata Moreira dos Santos, Sirlei do Amaral, Senara da Silva, Nayara, Suzane Araújo Martins, Aline dos Santos Silva, Carmen Pereira, Gabriela Tardivo, Keroly Achilles, Keyla Lisboa, Patrícia Martins, Ana Laura Domingues, Emily Chebet e Viola Kosgei.

Importante: Essa prova tem selo da World Athletics. É uma das poucas meias maratonas do Brasil que tem. Isso significa que é uma prova de alto nível e vai ter uma premiação bacana.


Inscrições esgotadas

Maratona de Curitiba: Esgotadas as inscrições para a prova que acontece dia 23 de novembro.

Maratona de Santiago do Chile: Também esgotada! A maratona vai acontecer só em abril do ano que vem. Tinha 30 mil vagas e esgotou um mês depois da abertura das inscrições. Impressionante! Realmente está, o boom de corrida é mundial mesmo.


Destaques dos comentários sobre a On

Sobre o processo contra a On por causa do barulho dos tênis:

Alex Calma: “Eclipse e Cloud Surfer começaram a ranger com 20 minutos de treino. Consegui devolver na loja que comprei, mas o Surfer não.”

Daniely Gasparian: “Quando acordo cedo para correr, preciso pôr o tênis fora de casa para não acordar meu marido e minha filha.”

Darlene: “Me sinto um Mickey Mouse andando.”

Carlos Jorge: “Quero entrar nesse processo! Uso para correr e mesmo depois de uma chuva começa a fazer esse barulho, parece que eu estou pisando em um sapo.”

Muita gente realmente incomodada com o barulho!

Obrigado pela leitura e até amanhã!



Asssista o episódio de hoje do Corrida no Ar News em nossas plataformas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *