Temos 15 MILHÕES de CORREDORES no Brasil e SÓ 29% CORREM PROVAS

Em 2026, o circuito Live Run XP será o maior da história da marca, com 80 etapas pelo Brasil, conectando mais de 280.000 atletas.

A primeira etapa será em São Paulo, com largada no Parque do Povo, e também teremos etapa em Teresina. As distâncias variam de 5 a 30 km, além da corrida kids. Eu vou encarar os 30 km. Para quem quiser participar, a maioria das provas está com lote promocional e nós temos um cupom exclusivo: CORRIDANOAR15, que garante 15% de desconto em qualquer etapa. Conheça o calendário completo do circuito aqui – https://www.liverun.com.br/calendario


O Mercado da Corrida: Novos Dados da Olympikus

O destaque de hoje é o lançamento da segunda edição do estudo “Por Dentro do Corre”, realizado pela Olympikus em parceria com a Box 1824. O levantamento traz números que ajudam a entender o cenário atual do esporte no Brasil:

  • Praticantes: Estima-se que existam 15 milhões de corredores no país.
  • Provas: Desse total, apenas 29% (cerca de 4,35 milhões) participam de provas oficiais.
  • Perfil: A base está dividida igualmente entre homens e mulheres (50/50), mas entre os novos corredores (menos de um ano de prática), as mulheres são maioria, representando 56%.
  • Idade e Classe Social: A idade média caiu de 37 para 34 anos no último ano. Além disso, a Classe C já representa 43% dos praticantes, o que reforça a necessidade de produtos com bom custo-benefício.
  • Tecnologia: Apenas 30% utilizam relógio GPS; a grande maioria ainda depende do celular para monitorar os treinos.

Um dado relevante sobre o público feminino: 38% das mulheres preferem treinar em esteiras por questões de segurança. Isso reflete o crescimento de 33% na adesão a assessorias esportivas, que acabam funcionando como uma rede de proteção para correr na rua.

Acesse o estudo completo aqui

Posicionamento: Permits e Segurança

Gostaria de agradecer o apoio que recebi após as críticas feitas por um organizador de provas do Piauí. Mantenho meu posicionamento: o pagamento do permit às federações não é apenas uma taxa, mas uma garantia de segurança para o corredor.

O permit assegura que o evento terá seguro para os atletas, protocolo médico, ambulância UTI e controle de trânsito. Regras e protocolos devem ser seguidos em todo o território nacional para o benefício de quem corre.


Obrigado pela leitura de sempre e até amanhã (diretamente de Cascais).

Sérgio Rocha


Asssista o episódio de hoje do Corrida no Ar News em nossas plataformas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *