SÃO SILVESTRE: as últimas informações!

Hoje é o último dia da Expo da São Silvestre. Estarei lá às 14h00 para um bate-papo sobre a força dos influenciadores na corrida (para o bem e para o mal, né?). Às 15h00, acompanharei o lançamento do livro da Adriana Aparecida da Silva, bicampeã Pan-americana de maratona. Se você for passar por lá, não deixe de conferir.

Além disso, um lembrete rápido: se você ainda vai à Expo hoje, assista ao vídeo “Shop Tour” que publiquei no sábado no canal. Garimpei vários descontos que você pode aproveitar nas lojas parceiras.

Logística para a largada: Chegue cedo e no lugar certo

Amanhã teremos 55 mil inscritos nas ruas de São Paulo. A largada geral começa às 08h10, mas a recomendação é clara: chegue com pelo menos uma hora de antecedência. Isso evita nervosismo e garante que você encontre seu pelotão com tranquilidade.

Uma confusão comum é o posicionamento na largada. Se você chegar pelo lado errado da Avenida Paulista, terá muita dificuldade para cruzar para o seu setor. O guia do atleta e o site oficial da prova possuem uma ferramenta onde você consulta seu setor pelo CPF.

Só há duas estações que estarão funcionando no dia da prova, a estação Consolação e a Trianon-MASP. Fique atento às saídas de acordo com o seu lado:

  • Lado Par (MASP/centro)
  • Lado Ímpar (Bairro)

O Metrô de São Paulo, que é parceiro da prova, estará dando informações sonoras para ajudar na localização. Não deixe para cima da hora, pois atravessar a avenida com as grades de isolamento é praticamente impossível próximo à linha de largada.

Onde assistir e a festa na Paulista

Para quem não vai correr, a transmissão ao vivo começa na TV Globo às 07h30, logo após o jornal local.

Minha meta pessoal é chegar, como sempre, no quilômetro 41 (km 14 invertido), conhecido como o “ponto da cerveja”. É onde costumo parar para celebrar com os amigos antes de cruzar a linha de chegada.

Homenagens e o Hall da Fama

Esta edição histórica marcou a inauguração do Hall da Fama da São Silvestre. Ontem, tivemos a presença ilustre de Rosa Mota, a maior vencedora da história da prova com seis títulos consecutivos e que está presente no Brasil para acompanhar o lançamento do documentário sobre a vida da Maria Zeferina Baldaia e ainda participou do Shake Out Run da Asics ontem pela manhã no Parque do Ibirapuera.

Os homenageados que entraram para a eternidade da prova são:

  • Rosa Mota: 6 vitórias.
  • Marilson dos Santos: Tricampeão e símbolo do atletismo nacional.
  • Carmen de Oliveira: A primeira brasileira a vencer a prova.

Amanhã trarei a cobertura, talvez focada na coletiva de imprensa e nos bastidores que conseguir captar hoje.

Se você vai correr a São Silvestre, muito boa sorte. Hidrate-se, divirta-se e faça parte dessa festa histórica.

Obrigado pela leitura de sempre e até amanhã!

Sérgio Rocha


Asssista o episódio de hoje do Corrida no Ar News em nossas plataformas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *